المواضيع

24 usos interessantes para creme dental

24 usos interessantes para creme dental 

Você conhece os usos da pasta de dente e como usá-la para limpar superfícies? Neste artigo, forneceremos a você os usos da pasta de dente e as dicas necessárias ao usá-la.

Diferentes usos da pasta de dente

Aplicações de creme dental

A pasta de dente é um limpador de dentes saudável que evita a produção de bactérias crônicas e torna os dentes limpos e brilhantes.

Nos tempos antigos, os cremes dentais eram muito diferentes. Os antigos usavam itens como cinzas em pó, cascas de ovos, ginseng, colheres de ervas, sal, cascas de ostras e ossos triturados para embelezar e limpar os dentes. Com o avanço da ciência e da tecnologia, o creme dental com flúor foi registrado para prevenir a cárie dentária.

Ao apresentar estas breves explicações sobre a história da pasta de dente, apresentaremos a você usos de pasta de dente que talvez você não conheça.

Você pode estar interessado em saber que a pasta de dente também tem outros usos. A seguir, aprenderemos sobre os usos da pasta de dente.


1. Remova o desgaste dos sapatos com pasta de dente

A pasta de dente tem muitos usos, e um pouco de pasta de dente pode fazer maravilhas para remover cicatrizes de sapatos de couro. Basta derramar um pouco de pasta de dente na parte esfregada e enxugar com um pano macio. Em seguida, limpe-o com um pano úmido e o couro ficará como novo. Você também pode usar esse método com seus outros sapatos.


2. Limpe as teclas do piano

Se as teclas do piano estiverem sujas, pode-se limpá-las com pasta de dente e escova de dente.Ao final do trabalho, use um pano úmido para retirar o efeito da pasta de dente. De qualquer forma, essas chaves são feitas de marfim e parecem pasta de dente! A pasta de dente também pode limpar as teclas de plástico dos pianos modernos.


3. Limpe os tênis

Se quiser limpar e branquear a parte de borracha do tênis, passe pasta de dente no calçado com uma escova de dente velha e depois que secar, limpe a pasta de dente com um pano úmido.


4. Limpe o ferro

Não há nada pior do que passar uma roupa limpa e perceber que suas roupas estão manchadas e manchadas! Felizmente, você pode limpar facilmente a parte inferior do ferro para não perceber que isso está acontecendo novamente. Para isso, quando o ferro estiver frio, aplique um pouco de pasta de dente com um pano no fundo do ferro e limpe-o. Facilmente


5. Livre-se do mau cheiro da mamadeira

As mamadeiras deviam cheirar a iogurte. Mas a pasta de dente tira o cheiro na hora, basta colocar em uma escova de dente velha e escovar a mamadeira com ela, depois enxaguar bem com água.


6. Evite o embaçamento dos óculos

Se você também pratica uma das atividades como carpintaria, esqui ou mergulho, nada é pior e às vezes mais perigoso do que óculos embaçados! Para evitar o embaçamento dos óculos, aplique pasta de dente neles e depois limpe os óculos com uma toalha de papel.


7. Evite que o espelho do banheiro embace

Outra aplicação da pasta de dente é remover o vapor de um espelho. Não é divertido não poder ver seu rosto claramente no espelho quando você está no chuveiro tentando se barbear. Da próxima vez que for ao banheiro, limpe o espelho com pasta de dente sem gel antes de vaporizar. Isso evitará que o espelho fique embaçado quando você estiver no chuveiro e você se verá claramente no espelho.


8. Limpe o banheiro e a cozinha

É verdade que alguns bons detergentes de limpeza são projetados para manter essas áreas limpas, mas se você não tiver nenhum à mão, pode usar os abrasivos finos encontrados em pasta de dente sem gel para manter sua cozinha impecável.


9. Apague o efeito de tinta ou giz de cera das paredes

Seus filhos desenham trabalhos criativos na parede com lápis de cor?! Não se preocupe, arregace as mangas e limpe com uma pasta de dente sem gel e um lenço de papel ou escova. Para limpar a mancha de giz de cera, espalhe pasta de dente na parede e comece a esfregar. Um bom abrasivo em pasta de dente remove qualquer tipo de lápis de cor. Após a limpeza, limpe a parede com água.


10. Remova manchas de tinta ou batom do tecido

Sua caneta derramou tinta no bolso da sua camisa favorita? Um dos usos da pasta de dente é remover manchas de tinta e batom de roupas e tecidos. Obviamente, a taxa de sucesso desse problema também depende do tipo de tecido.

Mas certifique-se de experimentá-lo antes de jogá-lo no lixo. Passe pasta de dente sem gel na mancha e lave o pano, depois enxágue com água Saiu um pouco de tinta? Ótimo, repita isso várias vezes até a tinta acabar. O mesmo processo funciona com o batom. Usar esse truque também pode funcionar para remover manchas de café.


11. Remova a acne com pasta de dente

Um dos usos da pasta de dente é remover a acne do rosto. Aplique uma pasta de dente sem gel e não branqueadora na espinha e deixe secar pela manhã (deixe na pele por algumas horas). A pasta de dente remove espinhas e absorve a gordura. Este remédio é a melhor maneira de espinhas que aparecem na cabeça.


12. Tira o mau cheiro das mãos

Os ingredientes da pasta de dente agem tanto nas mãos quanto no mau hálito. Se tocar em algo fedorento, lave as mãos com pasta de dente e aprecie o aroma maravilhoso.


13. Elimine a coceira na pele causada por picadas de insetos

Um dos usos da pasta de dente é reduzir a coceira na pele. Aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de pasta de dente na picada para evitar coceira. Além disso, esse método esfria queimaduras na pele.


14. Limpe o carpete

Usando uma escova de dentes ou esponja, aplique pasta de dente na mancha do carpete, enxágue com água e repita até que a mancha desapareça.


15. Remova pequenos arranhões na tela do telefone

Coloque a pasta de dente na frente ou atrás do celular ou onde houver um arranhão e espalhe bem. A pasta de dentes funciona muito bem para reduzir arranhões e a tela do seu telefone ficará muito melhor.


16. Limpe a pia com pasta de dente

Um dos usos da pasta de dente é que ela pode ser usada para limpar cerâmicas. Provavelmente já aconteceu com todos nós pelo menos uma vez que, ao esfregar pasta de dente na escova, a pasta de dente caiu no chão da pia do banheiro. Da próxima vez que isso acontecer, aproveite esta oportunidade para limpar a pia. Basta aplicar a pasta de dente na pia com uma esponja, um pedaço de papel higiênico ou até mesmo com o dedo.


17. Limpe sapatos velhos

Se seus sapatos velhos ainda podem ser usados, mas você os jogou fora porque estavam sujos, você pode limpá-los e usá-los novamente sem jogá-los na máquina de lavar. Basta aplicar um pouco de pasta de dente nas ranhuras e solados de plástico dos sapatos e enxugá-los com um pano úmido. A pasta de dente limpa facilmente a escuridão e a sujeira das partes plásticas dos sapatos.


18. Limpe o anel de água na mesa de madeira

Um dos usos da pasta de dente é sua capacidade de remover manchas do balcão. Se você colocar um copo em uma mesa de madeira sem base para copos, ele deixará um rastro de vidro molhado na mesa. Para removê-lo, coloque um pouco de pasta de dente na mesa e enxugue com uma toalha de papel. Só tome cuidado para não puxar muito o tecido sobre a mesa, pois a própria cor da mesa pode desbotar!


19. Polir metal com pasta de dente

A fuligem e a poeira no ar podem manchar joias, utensílios de cozinha e até maçanetas. Mas com pasta de dente, você pode restaurar o brilho e a limpeza dessas superfícies com muita facilidade. Basta aplicar a pasta de dente na superfície desejada com um lenço umedecido e depois enxaguar com água.


20. Limpe o DVD ou CD 

Por muito tempo, um dos usos da pasta de dente era limpar DVDs. Não se preocupe se o DVD do seu filme favorito for riscado. Você pode colocar uma pequena quantidade de pasta de dente nele e, em seguida, usar uma toalha macia para aplicar a pasta de dente em movimentos circulares na superfície do DVD e, em seguida, limpar o excesso de pasta de dente com um lenço de papel úmido. Agora você pode assistir seu filme favorito novamente.


21. Limpando as luzes do carro

Se as luzes do seu carro fizerem com que você enxergue mal ou fume na estação fria, você pode colocar um pouco de pasta de dente nas luzes e depois limpá-lo com um lenço de papel, isso fará com que as luzes do carro parem de fumegar.


22. Prevenir o aparecimento de bolhas resultantes de queimaduras

Quando sua mão for escaldada com água fervente ou óleo, aplique um pouco de pasta de dente na área afetada. Isso evita bolhas e queimaduras e resfria a área.


23. Cabeleireira

Outro uso para a pasta de dente é o estilo de cabelo. A pasta de dente em gel pode ser um bom condicionador de cabelo devido à presença do polímero. A pasta de dente em gel funciona como gel de cabelo.


24. Limpando manchas de comida das mãos

Outro uso da pasta de dente é remover manchas de comida na pele das mãos. Como você sabe, o creme dental é usado para escovar os dentes e prevenir cáries e acúmulo de bactérias na boca. O efeito da pasta de dente pode ser usado em outras áreas do corpo.

Se você usar açafrão e isso afetar a cor das unhas ou as bactérias e germes acumulados sob as unhas estiverem contaminados, você pode limpar o que está sob as unhas com um pouco de pasta de dente e uma escova de dentes que não usa para os dentes.


Preste atenção a esses pontos ao usar pasta de dente!

É verdade que os usos da pasta de dente são muitos, mas ao usá-la você também deve se lembrar dos seguintes pontos:

De acordo com o que foi dito, uma das utilidades do creme dental é remover espinhas e manchas do rosto, mas você deve saber que o creme dental destrói o pH e o nível de umidade do rosto.

A pasta de dentes contém sulfato de sódio. Ao usar creme dental, essa substância faz com que o espaço entre as células mucosas da pele se abra e substâncias tóxicas e cancerígenas penetrem em seu corpo. Use produtos rotulados com flúor. Porque o flúor é eficaz na proteção dos dentes. Mas se outros ingredientes forem usados ​​na pasta de dente, como pasta de dente branqueadora, isso levará a um aumento na taxa de cárie dentária.

O flúor no creme dental tem propriedades anti-cárie. Se você engolir a pasta de dente, ficará envenenado devido à presença dessa substância tóxica no corpo. Engolir muito creme dental pode causar diarréia, dificuldade para respirar, ataque cardíaco, diminuição da frequência cardíaca, vômito e fraqueza.

تعليقات
ليست هناك تعليقات
إرسال تعليق



    وضع القراءة :
    حجم الخط
    +
    16
    -
    تباعد السطور
    +
    2
    -