المواضيع

As melhores maneiras de armazenar cenouras em casa por muito tempo

 As melhores maneiras de armazenar cenouras em casa por muito tempo

As melhores maneiras de armazenar cenouras em casa por muito tempo

A cenoura é, de fato, um vegetal que, ao contrário de sua aparência resistente, perde suas propriedades se não for armazenado adequadamente. Neste artigo, mostraremos como armazenar cenouras em casa por mais tempo.

A cenoura é um legume delicioso e rico em nutrientes para o corpo, sendo recomendado em muitas dietas saudáveis. Aprender a armazenar as cenouras corretamente ajudará você a aproveitar os benefícios desse vegetal especial, mesmo quando não tiver tempo para comprar e preparar cenouras frescas. Neste artigo vamos ensinar como armazenar cenouras em casa.


Por quanto tempo as cenouras são normalmente armazenadas?

As cenouras normalmente permanecem frescas por até seis meses em uma loja comercial ultrafria; Mas em casas onde essas condições de armazenamento não estão disponíveis, as cenouras podem ser mantidas na geladeira por até três semanas por outros métodos, como imergi-las em água e usá-las puras. Claro, este período é apenas um número aproximado obtido experimentalmente. De fato, dependendo do tipo e época da colheita e do clima de sua geladeira ou armazém, as cenouras podem durar mais ou estragar mais cedo.

Se as cenouras não forem armazenadas adequadamente, elas logo ficarão moles e escamosas devido à perda de umidade, mas, desde que não sejam pegajosas, você ainda poderá aproveitar os benefícios das cenouras e comê-las. Você pode usar cenouras macias em sopas ou ensopados, pois ainda podem fornecer nutrientes e cozinhar mais rápido. Se quiser voltar a refrescar cenouras moles e utilizá-las em saladas ou em alguns pratos, pode mergulhá-las num banho de água gelada para as tornar novamente crocantes com um choque de frio.


Maneiras de armazenar cenouras por muito tempo

Você pode prolongar a vida útil das cenouras e evitar a deterioração prematura fazendo o seguinte:


1. Remova as raízes das cenouras imediatamente após a compra

Se você adquiriu suas cenouras organicamente de um produtor, quando chegarem em casa, corte a parte superior, se houver, das cenouras, deixando cerca de 1/2 polegada ou menos do caule. Se deixadas intactas, as raízes da cenoura absorverão a umidade da própria cenoura, secando-a mais rapidamente.


2. Para armazenar cenouras, não as pré-lave

Para armazenar as cenouras por um período mais longo, não as lave antes de consumi-las. Lavar cenouras para armazenamento pode levar ao crescimento de fungos. Sempre que quiser comer cenouras, lave apenas a quantidade necessária de cada vez.


3. Vá para o armazém

Se você tiver acesso a um local fresco e escuro como uma despensa, o melhor lugar para armazenar cenouras não lavadas é. Embale-o em um recipiente hermético com folhas, serragem, aparas ou areia molhada e guarde-o. Esse método é uma ótima opção para armazenar muitas cenouras, pois elas se manterão frescas por vários meses.


4. Guarde as cenouras em água na geladeira

Se você não tiver uma saída de armazenamento, pode manter as cenouras frescas colocando as cenouras com casca e não lavadas em um grande recipiente de vidro ou plástico ou saco plástico completamente fechado sob água fria. Considere uma tigela alta e estreita ou até mesmo uma jarra para essa finalidade para economizar espaço mantendo as cenouras na vertical. Lembre-se de trocar a água a cada 4 a 5 dias.


5. Lembre-se de manter as cenouras longe dos produtores de etileno

Qualquer que seja o método de armazenamento escolhido, certifique-se de manter as cenouras longe dos produtores de etileno, como as maçãs. Cenouras e outras raízes apodrecem ou ficam amargas rapidamente quando armazenadas perto de bananas, maçãs, peras ou outras frutas e vegetais que liberam gás etileno, e o período de armazenamento das cenouras nessas condições é muito curto.


6. Congele as cenouras

Se você deseja armazenar cenouras por algumas semanas, mas não tem espaço de armazenamento, o congelamento é a próxima melhor maneira de preservar as cenouras. Comece enxaguando e esfregando as cenouras para remover qualquer sujeira. Depois, existem várias opções para congelar. Branquear significa ferver brevemente as cenouras em água fervente por apenas 3 a 4 minutos e colocá-las imediatamente em água gelada preserva sua cor e reduz o tempo de cozimento das cenouras congeladas. Se você quiser usar cenouras congeladas para o seu bolo de cenoura, rale-as ou bata-as em um processador de alimentos antes de armazená-las em sacos de freezer. Você também pode cortar cenouras inteiras em moedas, colocá-las em uma folha de papel manteiga e colocá-las no freezer.Depois de congelar, coloque as cenouras em plástico e coloque-as no freezer.


7. Não guarde cenouras em plástico

Colocar cenouras em plástico pode fornecer condições favoráveis ​​para o crescimento de todos os tipos de fungos. Como resultado, as cenouras estragam muito rapidamente e não podem ser usadas. Mesmo que você queira fazer isso, certifique-se de fazer alguns furos no plástico para criar uma circulação de ar adequada e evitar que as cenouras estraguem.


Como armazenar cenouras descascadas

Cenouras descascadas e minicenouras são mais propensas a secar após a remoção da camada protetora externa. Ao armazenar cenouras descascadas, você deve fornecer umidade extra para evitar que rachem, fiquem brancas e sequem. Com o seguinte método, o período de armazenamento das cenouras descascadas aumenta para 3 semanas:

Lave as cenouras com água fria.

Despeje a água fria em um recipiente com tampa e adicione as cenouras. Certifique-se de que as cenouras estão completamente submersas.

Se você não planeja comer as cenouras dentro de alguns dias, troque a água periodicamente para evitar o crescimento bacteriano. Lave as cenouras e troque a água a cada 4-5 dias.

Pouco antes de comer, lave novamente as cenouras para remover possíveis germes e não representar um risco para sua saúde.

 

Como armazenar cenouras picadas

Às vezes pode acontecer de você querer comer apenas parte de uma cenoura grande e guardar o resto para outra refeição. Neste caso, o seguinte método deve ser usado para armazenar as cenouras para que permaneçam frescas:

Mergulhe uma toalha de papel em água fria e enrole-a nas cenouras.

Coloque as cenouras repolho em um recipiente hermético e coloque-os em uma parte fria da geladeira, como uma gaveta perto do freezer.

Você pode usar esta cenoura por 3 semanas.

 

As cenouras velhas são menos nutritivas?

Quando as cenouras são mantidas longe do calor e da luz, elas podem aumentar a concentração de vitaminas. Meia xícara de cenoura fresca contém 73% da quantidade diária recomendada de vitamina A, 9% de vitamina K e 5% de vitamina C, e essa quantidade pode ser maior em um determinado peso. Portanto, não jogue fora as cenouras com facilidade e, mesmo que estejam moles, se não estiverem estragadas ou mofadas, use-as para preparar caldo, pesto ou salada.


Como você sabe que uma cenoura está estragada?

Cenouras podres geralmente têm odor desagradável, textura pegajosa ou cor escura. Também pode estar murcha ou muito mole. Se você perceber que as cenouras estão mofadas ou com aparência feia, jogue-as fora. A cor branca que aparece na cenoura indica que a cenoura está seca. As cenouras deste branco ainda são comestíveis. Claro, essa brancura é diferente do mofo, e você precisa ter cuidado para diferenciá-la. Para usá-lo neste caso, enxágue-o primeiro para recuperar um pouco da umidade perdida das cenouras e depois use-o.


A conclusão

A forma correta de armazenar a cenoura vai te ajudar a comprar mais de uma vez e ter esses nutrientes em casa por mais tempo. Como resultado, você não precisa ir ao mercado e perder tempo sempre que quiser usá-lo.

تعليقات
ليست هناك تعليقات
إرسال تعليق



    وضع القراءة :
    حجم الخط
    +
    16
    -
    تباعد السطور
    +
    2
    -